Tese e Fundação Ageas lançam Programa Ação Inov

Lisboa, 8 de fevereiro de 2022 

A TESE (ONGD - Organização Não Governamental para o Desenvolvimento), e com o apoio da Fundação Ageas e da Porticus, acaba de lançar o Programa Ação Inov, destinado às organizações sociais e seus profissionais.

O Ação Inov – Programa de reforço de competências para organizações sociais visa estimular a inovação social, junto de profissionais das organizações sociais em Portugal, reforçar capacidades em áreas de gestão chave e competências digitais e estimular o potencial do digital no aumento da eficiência e do impacto das ações das organizações.

“A angariação de competências por parte dos quadros técnicos das Entidades da Economia Social é um fator-chave para o desenvolvimento das mesmas. É com muita satisfação que nos juntamos à TESE e à Fundação Porticus para lançar este programa, cuja pertinência é indiscutível tendo em conta os desafios do contexto atual.” refere João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas.

“O crescimento do “mundo digital” e as mudanças aceleradas pelo contexto pandémico exigem às organizações uma constante atualização dos modelos de gestão e o reforço de competências essenciais que permitam o aumento da eficiência e do impacto das suas ações. Após realização do programa, as organizações terão como benefícios: o reforço das competências de gestão, comunicação e digitais, maior orientação para a inovação e para o trabalho em parceria, assim como, maior consciencialização sobre o tema safeguarding.” refere Patrícia Costa, gestora do programa por parte da TESE

Este Programa baseia a sua metodologia de capacitação em 5 áreas temáticas, além da Inovação Social e do Digital, também Negócios Sociais (com o objetivo de permitir o reforço da sustentabilidade financeira das organizações), Liderança e Governação (com vista a potenciar a comunicação interna e modelo de gestão) e Safeguarding (para promover as práticas de proteção das crianças e jovens ou adultos vulneráveis, que lhes estão confiados e sensibilizar da importância de um clima de cuidado e bom trato no contexto de cada organização).

O Programa será em formato online e realiza-se entre os dias 15 de março e 24 de novembro de 2022. As candidaturas estão abertas até dia 25 de fevereiro. Para conhecer melhor o programa
Ação Inov, participe do evento digital de apresentação no dia 10 de fevereiro às 14h30, aberto ao público, através de inscrição no seguinte link: https://forms.gle/DneWiXhtRZGgSVSw6.

 

Achou o conteúdo deste press release útil?