SingularityU Portugal Summit em Cascais

Lisboa, 09 outubro de 2018

“Hoje vivemos na Terra… e amanhã como será?” é o mote da SingularityU Portugal Summit, que está a decorrer ontem e hoje no Campus da Nova SBE em Carcavelos, e que conta com a Ageas como fundadora.

A parceria com a Singularity University enquadra-se num novo plano estratégico a três anos do grupo segurador internacional Ageas – o Connect21. Com o objetivo de desafiar e inspirar, a Ageas quer com este novo projeto continuar a transformação digital do seu negócio, aplicando soluções tecnológicas que suportem as escolhas estratégicas de cada marca.

Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal declara que “estamos conscientes de que o mundo está em constante mudança, visível na evolução tecnológica e científica, na natureza mutável do risco e nas expectativas dos nossos clientes e dos nossos parceiros. Em 2030, o mundo será diferente e, para permanecermos competitivos e mantermos a nossa relevância no futuro, precisamos de avaliar e transformar constantemente a nossa aprendizagem em ideias inovadoras. A Singularity University é o parceiro perfeito, no momento ideal para abrir mentalidades, desafiar e inspirar-nos para o futuro.”

De entre as mais recentes apostas na tecnologia, como os chatbots ou os equipamentos de triagem médica que utilizam inteligência artificial, a Ageas decidiu trazer para a cimeira o “Espaço de Saúde Médis”, uma solução inovadora de Telesaúde que replica um consultório médico.

Ao longo do evento é possível também participar numa experiência inovadora oferecida pela Ageas com uma performance do artista nacional Rodolfo Quintas - “A Sound Performance Played by the Gestures And Movements of People”.

O evento tem como objetivo inspirar líderes e gestores de topo portugueses, através de painéis dedicadas às tecnologias emergentes e orientadas para a resolução dos grandes desafios da humanidade.