Portugueses recorrem ao Mundo Ageas para tornar casas eficientes

Lisboa, 10 de agosto de 2021 

O Mundo Ageas, marca do Grupo Ageas Portugal, registou um crescimento exponencial em alguns dos serviços abrangidos pelo Programa do Governo Edifícios Mais Sustentáveis, que pretende incentivar os portugueses a tornar as suas casas mais eficientes.

No final de junho, o Governo abriu as novas candidaturas à segunda fase do Programa Edifícios Mais Sustentáveis, através do qual o Governo disponibiliza mais de 30 milhões de euros para tornar as casas dos portugueses mais eficientes e sustentáveis. Para além dos apoios a janelas eficientes e painéis solares, foram apresentados mais três novos apoios: portas de entrada de casa – apoio até 750 euros; sistemas de aproveitamento de águas pluviais - até 1500 euros; e sistemas de monitorização de consumos de água em casa – até 200 euros.

Em 2021, as taxas de comparticipação à instalação de janelas eficientes, painéis fotovoltaicos, bombas de calor, caldeiras e recuperadores a biomassa, entre outros investimentos em eficiência energética das habitações subiram de 70% para 85%, mantendo-se, no entanto, inalterados os limites máximos dos apoios (por exemplo, janelas eficientes - 1.500 euros e painéis solares - 2.500 para painéis solares).

Após o anúncio da segunda fase de candidaturas, alguns dos serviços abrangidos registaram um aumento exponencial da procura no Mundo Ageas, relativamente ao mês de junho. Destacam-se, assim, a procura por serviços de instalação de painéis solares (com um crescimento de 104%), a instalação de janelas de pvc (com o crescimento de 325%), e instalação de bombas de calor (com um crescimento de 200%).

Vasco Severo, Diretor Geral do Mundo Ageas, conclui que “a sustentabilidade é um tema com o qual as pessoas se começam a envolver cada vez mais, sobretudo devido aos fenómenos que temos assistido nos últimos tempos, decorrentes das alterações climáticas. No Mundo Ageas estamos bastantes satisfeitos por sermos a escolha de muitos portugueses, no que toca à instalação de alguns serviços que permitem tornar as casas mais eficientes, e por termos a oportunidade de contribuir, de alguma forma, para a conservação do planeta.”

Seguindo esta onda, o artigo no blog  Mundo Ageas, sobre o Programa, foi o artigo com mais visualizações desde o lançamento do blog.

O Mundo Ageas é uma plataforma de serviços, que põe em contato Clientes, com necessidade de realização de serviços correntes no dia-a-dia, e prestadores de serviços, que oferecem soluções. Atualmente com quase 15.000 prestadores de serviço a nível nacional.

Mais informações em mundoageas.pt

Achou o conteúdo deste press release útil?