Não deixe a sua saúde em espera, alerta Médis em nova campanha

Lisboa, 24 de agosto de 2021 

“Ter um bom seguro de saúde não torna as coisas mais fáceis, mas ajuda a que fiquem menos difíceis. Por isso, a Médis reforçou a proteção oncológica do seu seguro.”

Este é o mote da campanha da Médis que pretende sensibilizar para a importância de rastreios periódicos, recordando que ninguém deverá deixar a sua saúde em espera.

Na verdade, de acordo com os dados do “Movimento Saúde em Dia (2021): O impacto da pandemia Covid-19 na prestação dos cuidados de saúde em Portugal”, verificou-se que cerca de 450.000 rastreios ao cancro ficaram por fazer durante a pandemia. Consciente para essa realidade, a campanha Proteção Oncológica Reforçada da Médis vem não só consciencializar como despertar!

Assente numa proposta de valor com planos de prevenção personalizados, acompanhamento mais próximo, maior valor de cobertura em caso de doença oncológica e tratamentos na Clínica Universitária de Navarra, uma das principais referências mundiais no tratamento do cancro, esta campanha da Médis, que reforça a cobertura alargada do seguro, irá estar presente em TV e meios digitais, até ao dia 24 de setembro.

Depois do lançamento da campanha nacional de sensibilização para a deteção precoce do cancro colorretal, a campanha 50+, promovida conjuntamente pela Fundação Ageas, Médis, Farmácias Portuguesas, Fundação Millennium bcp e Fundação Calouste Gulbenkian e Go Far, a Médis não baixa os braços e mantém viva a comunicação sobre a importância de um diagnóstico precoce através de ações de rastreio, fundamentais para a diminuição do número de mortes.

Recordamos que a Proteção Oncológica Reforçada, disponível nas opções com cobertura mais elevada do seguro Médis (opção 2 e 3) aumenta a proteção dos Clientes com diagnóstico oncológico através de:

• Duplicação dos capitais de hospitalização e ambulatório. No caso da opção 3 o capital para as despesas de hospitalização torna-se ilimitado;

• Cobertura de Próteses e Ortóteses para Oncologia e Serviços de Assistência, como transporte para tratamentos e consultas, enfermagem ao domicílio, apoio psicológico, entre outros;

• Reforço da linha Médis, para disponibilizar ajuda para esclarecimentos, gerir todas as necessidades e acompanhar de forma direta e pessoal os doentes oncológicos;

• Reforço da literacia de saúde e Prevenção, através da disponibilização de manuais clínicos e outros conteúdos sobre o cancro e um plano pessoal de rastreio.

Saiba mais no site da campanha.

Achou o conteúdo deste press release útil?