Procura de serviços para eventos aumenta em março

Lisboa, 15 de abril de 2021

O Mundo Ageas, marca do Grupo Ageas Portugal, verificou uma ampliação significativa da procura de serviços relacionados com eventos em março de 2021, nomeadamente de serviços utilizados em Casamentos, para os meses de verão de 2021 e 2022.

Segundo ranking da marca, houve um crescimento global de 125% face a fevereiro. Dentro da categoria de eventos, os serviços mais requisitados foram os de Catering (106%), Fotógrafo (79%), Aluguer de insufláveis (364%) e o de Costureira e Alfaiate (280%). Outros serviços como Celebrante de Casamentos (200%), Aluguer de tendas para Casamentos (400%), Fogo de Artificio (380%) e Maquilhagem para Casamentos (225%) tiveram também uma taxa de crescimento de pedidos elevada, relativamente ao mês anterior.

Entre março de 2020 até ao início de 2021 registou-se uma diminuição geral do número de eventos presenciais, devido à pandemia por Covid-19. Nesse sentido, assistiu-se ao incremento dos eventos virtuais, recorrendo a plataformas de tecnologia complementares, que permitiram realizar encontros à distância durante um longo período de tempo.

Vasco Severo, Diretor Geral do Mundo Ageas, constata que “o crescimento exponencial da requisição de serviços associados à área de eventos e dos casamentos, em específico, revela um maior otimismo relativamente ao período de relativo desconfinamento que vivemos e demonstra o papel cada vez mais importante que a Plataforma Mundo Ageas pode ter no apoio às pessoas na busca de soluções para as suas necessidades”.

O Mundo Ageas é uma plataforma de serviços, que põe em contato Clientes, com necessidade de realização de serviços correntes no dia-a-dia, e prestadores de serviços, que oferecem soluções. Atualmente com quase 15.000 prestadores de serviço a nível nacional.

Mais informações em mundoageas.pt.

 

Achou o conteúdo deste press release útil?