Médis Corrida Sempre Mulher vai reunir 12 000 participantes

Lisboa, 30 de março de 2022

A Médis, marca de saúde pertencente ao Grupo Ageas Portugal, volta a associar-se à Corrida Sempre Mulher em 2022. A prova, que se realiza no próximo dia 10 de abril pelas 10h30 com início na Praça dos Restauradores (Lisboa), alia a importância da atividade física à sensibilização para o rastreio e deteção precoce do cancro da mama, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

A Corrida Sempre Mulher é composta por um percurso de 5km com duas modalidades: a caminhada/corrida de lazer, aberta a todos os participantes; e a corrida de competição, exclusiva a participantes femininos com idade mínima 16 anos. A pensar em toda a família, a Corrida é pet friendly, podendo também os amigos de quatro patas participar no escalão Team Pet.

Também a Clínica Médis estará presente com várias dinâmicas que animarão esta prova, com o intuito de recordar a importância de uma boa saúde oral. É objetivo que os participantes tenham um dia repleto de boa energia, sendo que o foco da Corrida é sempre a sensibilização para a saúde e bem estar dos portugueses.

Para Inês Simões, Diretora de Comunicação, Marca e Cultura Organizacional do Grupo Ageas Portugal, “enquanto seguradora, o nosso papel passa por proteger as pessoas e sensibilizar para a prevenção de riscos, e é por isso que a Médis se associa a esta tão nobre causa. Não só para consciencializar para uma doença que afeta milhares de mulheres, mas para mostrar a importância da união, já que juntos conseguimos ir sempre mais longe!” Os fundos angariados com as taxas de inscrição na Corrida Sempre Mulher revertem para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

O cancro é uma das doenças que mais preocupa os portugueses e fará cada vez mais parte da vida de cada um. Foi neste contexto que a Médis lançou o Proteção Oncológica Reforçada contando com uma equipa de Enfermagem dedicada. Por isso, faz todo o sentido que a marca se alie a iniciativas focadas na prevenção do cancro, em especial a este, que é, em Portugal, o segundo tumor mais comum e a quarta causa principal de morte por cancro. E para melhor entender uma das doenças oncológicas que mais mulheres afeta em todo o mundo, a Medis disponibiliza o Cancro da Mama - Guia de saúde da Médis (medis.pt) com a missão de esclarecer e alertar para a patologia.

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser encontradas na plataforma online oficial da Corrida, em http://corridasempremulher.com/, e o programa poderá ser consultado abaixo. 



Achou o conteúdo deste press release útil?