A Área de Transformação & Eficiência tem uma nova responsável.

Lisboa, 31 de maio de 2022

Maria João Mileu é o mais recente reforço no Grupo Ageas Portugal onde assume agora a responsabilidade pela Área de Transformação & Eficiência, contando já com um percurso profissional de 30 anos de experiência, tendo assumindo diversas posições de liderança em diferentes empresas.

A nova responsável iniciou-se na PsiConsultores, mas passado um ano ingressou na Andersen Consulting, agora Accenture, na Área de Banca e Seguros, onde permaneceu durante 15 anos.
Como Associate Partner da Accenture teve a oportunidade de gerir a relação com vários Clientes do setor financeiro e, entre outros projetos sob sua gestão, salienta-se a criação e gestão do primeiro backoffice de operações para todo o mercado bancário em Portugal - a SIBS Processos – onde assumiu a função de Diretora Geral sob um mandato de gestão durante 3 anos. Seguiram-se 10 anos como Diretora Coordenadora do Grupo Banco Espírito Santo/ Novobanco, à frente do Departamento de Organização e Projetos Estratégicos, aceitando posteriormente um mandato como CEO e Presidente do Conselho de Administração de uma start-up tecnológica de BIG Data – a DataSonar.

Entre os mais diversos desafios profissionais, a nova responsável pela Área de Transformação & Eficiência, liderou inúmeros projetos de transformação, com ênfase nas áreas de serviços financeiros e tecnológicos, onde se destaca a integração no Grupo Ageas Portugal, no final de 2018, como consultora externa. Para além de ter liderado a implementação do Programa GDPR, a Maria João Mileu assumiu a implementação do Programa “Olá Amanhã”, uma iniciativa do Grupo que contempla novas formas de trabalhar e a construção de um ambiente propício a uma cultura organizacional com maior agilidade, flexibilidade, colaboração e sustentabilidade, princípios refletidos nos dois novos edifícios do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa e no Porto.

A Maria João Mileu, afirma que um dos meus maiores propósitos é impactar positivamente as pessoas que a rodeiam, e por isso diz “poder integrar a equipa do Grupo Ageas, agora do lado de dentro, é para mim não só um motivo de orgulho profissional, como pessoal, pois existe um total alinhamento com o propósito e os valores da empresa, que assentam numa melhoria efetiva da vida dos seus Colaboradores e dos todos os seus stakeholders”.

“Estou consciente da minha responsabilidade em contribuir para a melhoria contínua e disruptiva dos processos de trabalho do Grupo Ageas Portugal, de forma a garantir um impacto cada vez mais positivo do grupo segurador no mercado global”, comenta Maria João Mileu, responsável pela área de Transformação & Eficiência do Grupo Ageas Portugal.


Achou o conteúdo deste press release útil?