Marcelo Rebelo de Sousa testa Espaço Saúde Médis

O Presidente da República experimentou a solução inovadora no Portugal eHealth Summit.

Lisboa, 23 de março de 2018

Termina hoje o Portugal eHealth Summit, o maior evento de transformação digital na área da Saúde. Ao longo dos últimos três dias, foram realizadas várias atividades e apresentações com relevância no desenvolvimento da tecnologia e inovação na saúde.

A Médis marcou presença no evento e destacou-se com a apresentação de uma solução inovadora – o “Espaço de Saúde Médis” – uma cabine, onde, de uma forma simples e rápida qualquer pessoa pode fazer um check-up de saúde ou ter uma consulta médica à distância, utilizando instrumentos como o otoscópio, dermatoscópio, o estetoscópio e a eletrocardiograma. Este é processo integrado que se inicia no agendamento online e termina com a impressão dos resultados diretamente no Espaço.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa foi um dos convidados do evento e mostrou-se bastante animado, chegando mesmo a experimentar a nova solução da Médis. O Presidente, acompanhado pelo Ministro da Saúde Adalberto Fernandes, teve a oportunidade de realizar uma avaliação dos seus parâmetros de saúde.

Com a criação do “Espaço Saúde Médis”, a Médis reafirma a sua força no desenvolvimento de novas soluções que contribuam para o bem-estar das pessoas e previnam complicações de saúde futuras.