(M)Eu, verso une a poesia à saúde em projeto disruptivo

10.11.2022

A Cofina, em parceria com a Médis, desenvolveu o projeto (M)eu, verso, onde através de poesia falada e de histórias  reais traça o perfil de vários temas de saúde.  

O projeto de branded Content (M)eu, Verso, lançado pela Sábado, em parceria com  a Médis, já está no ar. O site une dois territórios que poderão, à primeira vista, ter pouco em comum: a poesia e em saúde. O desafio é o de levar o público a pensar criticamente sobre quatro territórios de grande importância na atualidade: a saúde mental, a oncologia, a maternidade e o wellbeing.

Através de oito poesias faladas e de oito perfis reais, contam-se histórias de diversas formas de se (vi)ver cada uma das temáticas. Para cada um dos territórios, o ponto de partida foi encontrar duas histórias representativas de formas diferentes de se viver uma mesma temática. O objetivo foi o de criar, em ficção e realidade, histórias em espelho, versos e reversos de cada um dos territórios.

O propósito de (M)Eu, Verso, é o de mostrar que todas as histórias e todas as pessoas são verso. O desafio, lançado pela Médis, é o de sensibilizar os cidadãos para temáticas que merecem, cada vez mais, o interesse e a preocupação do cidadão comum.

Para Teresa Thöbe, responsável de Comunicação Externa e Marca do Grupo Ageas Portugal, (M)Eu Verso, “é um projeto centrado em Pessoas e por essa razão queremos dar palco a temas estratégicos, debatendo histórias reais com pessoas reais, que sirvam de inspiração para criar poesia que, além de intimista, possa também ser um exemplo de conhecimento para outros”. “A nossa missão é proporcionar uma experiência relevante e emocional na vida das pessoas e com este projeto estamos a traçar esse caminho”, remata a responsável.

Achou o conteúdo deste press release útil?