LactApp chega a Portugal pela mão da Médis

Lisboa, 28 de junho de 2021

Foi graças ao Ageas INsure, o Programa de Inovação Aberta da Ageas, que a LactApp está finalmente disponível na língua portuguesa, garantindo ser uma ferramenta fundamental para as recentes e futuras mamãs, já que a amamentação é um dos temas que mais dúvidas suscita na maternidade.

É através de um algoritmo de inteligência artificial que a LactApp consegue apoiar mães, de forma automática e personalizada, respondendo a questões, acompanhando a amamentação - como a pega, os horários e a sua duração - analisando a evolução de tamanho e peso, e até as fraldas sujas. Para além deste aconselhamento, é possível encontrar dicas práticas sobre gravidez, sono e picos de crescimento.

A LactApp é uma ferramenta complementar de apoio permanente, essencial para as mães de 1.ª viagem, disponibilizando artigos e posts de blogs, que irão ajudá-las a tomarem algumas decisões. Dispõe de uma área privada, onde é possível registar-se as principais informações, nomeadamente os horários em o bebé foi amamentado e os períodos em que o mesmo esteve a dormir.

Dado o modelo de negócio valioso para o ecossistema empreendedor que as startups representam, este Programa de Inovação Aberta da Ageas, o Ageas INsure, tem como objetivo colaborar na co-criação de soluções inovadoras que atribuam valor não só para a Ageas mas para a Sociedade. Assim, das mais de 200 candidaturas de 35 países diferentes, foram selecionadas as 5 startups mais promissoras, entre as quais a LactApp, que se encontram a desenvolver uma Prova de Conceito em conjunto com o Grupo Ageas Portugal.

“Este projeto está alinhado com o compromisso da Médis em ser um Serviço Pessoal de Saúde e surge no âmbito deste programa de inovação aberta que liga o Grupo Ageas Portugal a startups de todo o mundo, para desenvolver soluções inovadoras que façam o mundo mais seguro e feliz. Queremos continuar a trazer novas soluções que ajudem a área de saúde mental, saúde materno-infantil e análise e prevenção de riscos”, sublinhou Nuno Horta, Responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal.

Agora, para que os pais tenham todo o apoio necessário nesta fase, a aplicação está disponível para todos os portugueses, mesmo que não sejam clientes Médis. Para os clientes, a Médis disponibiliza ainda o Programa Bebé Médis, um programa sem custos e desenhado para apoiar o crescimento da família, desde o planeamento até ao 1.º ano de vida do bebé, através de ferramentas digitais personalizadas: apoio administrativo e clínico, checklists, curiosidades diárias, guias, vídeos e muito mais.

A LactApp, que conta com mais de 500 mil utilizadores em todo o mundo, o que corresponde a 100 mil consultas por semana, está agora disponível na APP Store e Google Play em português.

 

 

 

 

Achou o conteúdo deste press release útil?