Já são conhecidos os candidatos a Carro do Ano 2023 em Portugal

10.11.2022

Lisboa, 10 de novembro de 2022

Já são conhecidos os inscritos da edição deste ano do galardão mais prestigiado da indústria automóvel do nosso país. O modelo premiado será distinguido com o título de vencedor do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023.

No total são 33 inscrições, com os automóveis divididos por sete classes, com diferentes modelos e versões, dos quais 20 são candidatos ao título de vencedor do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023.

Serão um total de sete classes: Citadino, Familiar, SUV Compacto (inclui crossovers), Grande SUV, Elétrico, Híbrido e Híbrido Plug-in.

Para a emblemática 40.ª edição a comissão organizadora está a preparar uma série de novidades com o objetivo de dar uma dimensão nacional ao Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023.

Testes dinâmicos terminam em janeiro de 2023

Vinte jurados, em representação dos principais órgãos de comunicação social do país, preparam-se para iniciar testes dinâmicos com os diferentes modelos a concurso. Estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental são algumas das áreas de avaliação.

Numa segunda fase, em meados de fevereiro, ficaremos a conhecer os sete finalistas. O Carro do Ano e os vencedores das diferentes classes serão conhecidos até ao final do mês de fevereiro de 2023.

A edição deste ano do Carro do Ano conta novamente com a Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal, como patrocinador principal.

Gustavo Barreto da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal:

Na Seguro Directo a nossa principal preocupação é a proteção e a segurança dos nossos Clientes. A continuação desta parceria com a Impresa, de que resulta o Seguro Directo Carro do Ano – Troféu Volante de Cristal 2023, é a concretização destes dois objetivos que nos acompanham no dia-a-dia da nossa atividade.  Muito mais do que atribuir um prémio, queremos promover junto dos portugueses uma maior consciencialização para a segurança e prevenção rodoviária, e também alertar para a importância da aposta na mobilidade sustentável. É neste âmbito que estamos mais um ano a apoiar esta premiação, mantendo o nosso foco na prevenção e construção de um futuro que ofereça às pessoas vidas mais simples e inteligentes, fazendo jus à nossa assinatura de marca – tão simples, tão inteligente.

Para esta edição a organização irá selecionar um conjunto de dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que vão ser apreciados e posteriormente votados pelos jurados para determinar o vencedor do prémio Inovação e Tecnologia.

A Comissão Executiva distinguirá a Personalidade do Ano que, pela sua participação profissional e empenho pessoal, contribua inequivocamente para o desenvolvimento do sector automóvel em Portugal.

O grupo IMPRESA organiza a iniciativa – 40.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023 – através da SIC Notícias e do Expresso.

Inscritos na 40ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023

Classes do Carro do Ano

• Hyundai Santa Fe
  • Kia Sportage