Grupo Ageas Portugal Visita Novo Campus Nova SBE

Ageas e Nova SBE firmam parceria estratégica para a criação de “Academia Corporativa Nova | Ageas”.

Lisboa, 6 de fevereiro de 2018

O Grupo Ageas Portugal visitou, no dia 5 de fevereiro, o novo campus da Nova School of Business & Economics (SBE), em Carcavelos, no âmbito da parceria que cimentaram desde 2016 e que envolve o investimento e o apoio financeiro da Ageas para a construção do campus universitário. Este contará com uma área total de 84 000 metros quadrados, da qual usufruirão cerca de 3 500 alunos de todo o mundo já a partir de setembro.

Esta parceria do Grupo Ageas com a Nova SBE enquadra-se na estratégia de Employment Value Proposition da seguradora e visa fortalecer a sua posição enquanto empregador de referência ao aliar-se à instituição portuguesa que, segundo o ranking do Financial Times, é considerada uma das melhores business schools da Europa.

A parceria assenta em quatro vetores estratégicos: estar perto de novos talentos, desenvolver e enriquecer as competências dos colaboradores do Grupo Ageas com um parceiro de referência, tirar proveito do ecossistema de inovação e empreendedorismo no qual estudantes e colaboradores estarão em permanente contato através de projetos conjuntos e, finalmente, conseguir impactar a sociedade através desta parceria.

Dois dos projetos a avançar este ano é a conceção da futura “Academia Corporativa Nova | Ageas”, que irá envolver formatos inovadores e dinâmicos, acesso a keynote speakers, e um programa acelerador, de gestão, nas instalações da empresa.

Para Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, “É para nós um orgulho dar o nome a um dos anfiteatros do novo campus e contribuir para o futuro da educação em Portugal. Sendo a Nova SBE uma das instituições académicas mais prestigiadas do país, e a Ageas um dos maiores grupos seguradores a nível internacional, é de mútuo interesse a realização de iniciativas conjuntas e de valor acrescentado para colaboradores e estudantes. Desta forma, o Grupo Ageas Portugal oferece o seu apoio através do recrutamento de estudantes, ajudando-os a tomar decisões de carreira bem-sucedidas e acolhendo-os numa empresa de referência no panorama português”, explicou o líder do Grupo segurador.

Para Pedro Santa Clara, Professor da Nova School of Business & Economics, “O grande desafio hoje em dia é, com estes nossos parceiros corporativos, como o Grupo Ageas Portugal, construir uma relação muito profunda, em que nós sejamos fornecedores de talento, em que nós ajudemos as empresas a formar as suas pessoas, a motivá-las e a envolvê-las mais no negócio e finalmente que ajudemos as empresas a responder aos seus desafios de inovação. Afinal, a missão da Nova School of Business & Economics é ter impacto na sociedade, e com um parceiro como a Ageas, o alinhamento é perfeito.”