Ageas Portugal nomeia novos responsáveis para Risco e Finanças

Lisboa, 21 de janeiro de 2020

Sjoerd Smeets foi nomeado Chief Risk Officer do Grupo Ageas Portugal, após três anos como Diretor Técnico Não Vida. O cargo era anteriormente ocupado por Christophe Vandeweghe que passa a Chief Financial Officer.

Smeets, começou a sua carreira no setor seguradora em 2004 na maior empresa de Bancassurance na Holanda, onde foi responsável pelo Atuariado durante 3 anos para as operações na Rússia. Em 2012 juntou-se à Ageas em Bruxelas como Gestor de Risco Não Vida para a Europa Continental. Dois anos mais tarde foi nomeado responsável de subscrição de seguros Não Vida e Pricing na Ocidental. Desde abril de 2016 que ocupava o cargo de Diretor Geral Técnico no Grupo Ageas Portugal.

Antes de ingressar no Grupo Ageas, Christophe Vandeweghe dedicou-se à auditoria e consultoria na Deloitte. Formado em Economia Aplicada, com um mestrado em Ciências Atuariais pela Universidade Católica de Leuven, possui ainda um MBA em Serviços Financeiros e Seguros pela Vlerick Business School, Universidade de St. Gallen e HEC Montréal.

Achou o conteúdo deste press release útil?