GAP nomeia novo responsável da área de Pessoas & Organização

Lisboa, 21 de fevereiro de 2022

Eduardo Caria é o novo responsável da área de Pessoas & Organização do Grupo Ageas Portugal, após exercer funções na área de Transformação & Eficiência da seguradora, desde 2020.

O novo responsável da área de Pessoas & Organização conta com cerca de 25 anos de experiência diversificada em tecnologias de informação, áreas de negócio e de transformação, com conhecimento profundo da indústria seguradora. Em 2009, assumiu a função de Diretor Geral da AXA Tech (sucursal tecnológica do Grupo) onde, entre outras responsabilidades, tinha sob sua alçada a gestão de temas de Recursos Humanos. Já em 2016, aquando da compra da AXA Portugal pelo Grupo Ageas, assumiu a Direção Geral de Sistemas de Informação, integrando o Comité Executivo da Ageas Seguros e, em 2018, foi nomeado responsável pela marca e canal de distribuição da Seguro Directo, tendo sobre a sua liderança, impulsionado a rentabilidade financeira da unidade de negócio, executando o rebranding da marca e realizado a transformação digital do canal. Por sua vez, em 2020, Eduardo Caria, criou a área de Transformação e Eficiência, tendo impulsionado a melhoria e a eficiência dos processos, através do programa de eficiência de custos e da aposta na automação por meio de um centro de excelência em automação e laboratórios de testes, alavancando novas tecnologias.
Eduardo Caria refere que, “Sabemos que as tendências são voláteis e o reflexo disso é a mais recente aposta nos dois novos edifícios sede do Grupo Ageas Portugal – em Lisboa e Porto -, que vai ao encontro das mais atuais formas de trabalhar. No entanto, existe algo que é imutável: são
as pessoas que constroem e fazem crescer as empresas. E nesse enorme desafio, que reside em gerir e cultivar talentos, o Grupo Ageas tem trilhado um caminho ímpar com os melhores profissionais, pessoas empreendedoras que colocam toda a sua energia e profissionalismo ao
serviço dos Clientes. Os nossos Colaboradores são a chave para o nosso futuro e é com sentimento de responsabilidade e entrega que trabalharemos em conjunto para sermos um empregador de referência em Portugal.”



Achou o conteúdo deste press release útil?