Grupo Ageas Portugal investe em novo edifício no Porto

21.07.2022

Lisboa, 21 de julho de 2022

Depois da inauguração do edifício em Lisboa, no início deste ano, o Grupo Ageas Portugal replica o mesmo modelo na cidade do Porto e todos os Colaboradores
vão poder trabalhar de uma forma flexível e colaborativa, com as condições necessárias para uma experiência única e impactante. Criado de raiz para albergar a instituição, o novo edifício, localizado entre a VCI e a Avenida AEP, assenta na materialização da visão da marca, como uma organização única, mais ágil, dinâmica, eficiente e sustentável.

Com um investimento de cerca de 30 milhões de euros, o edifício de cinco pisos, é uma referência totalmente adaptada às circunstâncias de trabalho atuais e futuras. Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, acredita que “estas novas formas modernas de organização são fundamentais para o crescimento da empresa, revelando uma aposta nos nossos Colaboradores e no desenvolvimento do trabalho totalmente assente nos princípios de colaboração, flexibilidade e sustentabilidade.” No total, o Grupo investiu perto de 100 milhões de euros entre os edifícios do Porto e de Lisboa, um grande passo que permite juntar, pela primeira vez, todos os Colaboradores num só edifício em cada uma das cidades.

O CEO do Grupo refere ainda que “o edifício espelha os nossos valores – Care, Dare, Share e Deliver – e promove tanto a criatividade como a inovação, mas também a inclusão”. Alinhada com esta visão, a Zona da Restauração do novo espaço, que inclui cafetaria, restaurante, zona self-service e esplanada acessível a todos, será explorada pela SAOM – Serviços de Assistência Organizações de Maria - uma instituição de solidariedade fundada em 1976, referência na inclusão social no setor alimentar. 

Projetado pela Civilria e com autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, este novo edifício tem uma arquitetura diferenciadora e foi projetado para ser estrategicamente eficiente e sustentável, promovendo uma experiência de trabalho personalizada e moderna. Defensor do modelo flexwork, o Grupo Ageas Portugal promove o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos seus Colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho mais positivo e dinâmico. Com um conceito inovador que adota novas formas de trabalho, como o regime de free-sitting e open space, o Grupo pretende oferecer um ambiente mais flexível e que se adapte às necessidades diárias de cada Colaborador. Todos estes conceitos estão refletidos no novo espaço do Porto, num projeto que conta com um fit-out desenhado pela Broadway Malyan.

Para dar as boas-vindas às equipas, à semelhança do que aconteceu no edifício de Lisboa, a escola de artes circenses Chapitô – um Parceiro cultural do Grupo Ageas Portugal, que tem na sua missão o apoio à cultura e aos jovens talentos - recebeu os Colaboradores, com animadores para um onboarding diferente e inclusivo, com muita animação. As receções contaram ainda com músicos convidados.

“Um ícone para a cidade do Porto, qualidade de vida onde as pessoas trabalham felizes”, é assim que a Civilria – promotor responsável pela obra - define este novo empreendimento, do qual faz parte a nova sede Grupo Ageas Portugal no Porto, juntamente com outro edifício de escritórios e um de apartamentos para arrendamento.


Achou o conteúdo deste press release útil?