Programa de Inovação Aberta do Grupo Ageas Portugal

21.07.2022

Lisboa, 19 de julho de 2022

Inovação, digitalização e novas oportunidades de negócio: é o mote para a segunda edição do Ageas INsure, o Programa de Inovação Aberta do Grupo Ageas Portugal, realizado em parceria com a consultora internacional H-FARM. As startups podem candidatar-se ao Ageas INsure até ao dia 30 de setembro de 2022, através do site do Programa.

Promover a colaboração, testar novas soluções e criar parcerias com startups que acrescentem valor para as empresas e para a Sociedade – são os principais objetivos do Ageas INsure.

O Programa irá selecionar as 5 startups mais promissoras e com maior alinhamento estratégico com o Grupo. Estas startups integrarão um programa de aceleração com cerca de seis meses de duração, e irão realizar uma Prova de Conceito da sua solução, financiada até 20 000€ pelo Grupo Ageas Portugal. As empresas selecionadas ainda terão acesso a uma rede de mentoria e networking de um Grupo líder no setor dos seguros, presente em 14 países espalhados pelo mundo.

Para a edição deste ano, o Grupo Ageas Portugal está à procura de soluções em três áreas:

1. “Uso inteligente de dados” – soluções que criam valor a partir de dados e informação, proporcionando uma análise precisa, que resulte na criação de uma experiência de cliente mais personalizada. Simplificação de procedimentos como a deteção de fraudes, o processos de sinistros e a gestão de reclamações;

2. "Saúde para todos" - ferramentas que promovem a saúde e o bem-estar individual e coletivo, garantindo a prevenção e gestão de doenças, o aumento da segurança no local de trabalho, e o alargamento da cobertura de seguros a novos segmentos, tais como: expatriados, estudantes e trabalhadores;

3. "Novas soluções para novos problemas" – recursos que dão resposta às mudanças tecnológicas, sociais e ambientais, bem como aos riscos associados. Poderá incluir projetos em áreas como as tecnologias verdes ou soluções que ajudem a simplificar e a impactar positivamente a vida das pessoas.

“Pelo segundo ano consecutivo, com o nosso apoio, o Grupo Ageas Portugal está a trabalhar em projetos colaborativos que incluem startups internacionais. É muito importante que uma entidade tão conceituada e bem estabelecida demonstre vontade de estar envolvida e desenvolver um Programa de Inovação Aberto, para que continue a crescer e a oferecer serviços relevantes e inovadores”, salientou Tomas Barazza, Responsável da Divisão de Inovação da H-FARM.

A primeira edição do Ageas INsure contou com mais de 200 candidaturas de 35 países, tendo sido selecionadas 5 startups que realizaram com sucesso as suas Provas de Conceito em parceria com o Grupo Ageas Portugal: Braive, Hug-a-Group, LactApp, Lumnion e Virtual i Technologies.


Achou o conteúdo deste press release útil?