Grupo Ageas Portugal apresenta a 2ª. Edição do Programa INside

27.07.2022

Lisboa, 27 de julho de 2022

Com o mote “Quem não arrisca, não petisca”, o Grupo Ageas Portugal lança a 2.ª Edição do seu programa de inovação interna – o INside. Esta é uma iniciativa que pretender promover o espírito empreendedor dos Colaboradores do Grupo, dando-lhes formação e apoio na criação e desenvolvimento de novas ideias de negócio que melhorem a vida dos Clientes.

O INside é um programa que permite à comunidade do Grupo Ageas Portugal desenvolver e criar ideias de negócio inovadoras. Este programa incentiva os Colaboradores a darem “asas” à imaginação e criar projetos com impacto, tanto para os Clientes, como para o futuro do Grupo.

No Grupo Ageas Portugal “acreditamos que a inovação é a chave para o sucesso” e deve ser transversal a todas as áreas de negócio, promovendo o crescimento como um todo. “As Pessoas são o elemento mais importante de uma empresa, por isso acreditamos que devemos dar-lhes ferramentas e formação para que possam usar o seu conhecimento para fazer crescer o Grupo, assim como a elas próprias”, disse Nuno Horta, Responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal.

Com o apoio da equipa de Inovação, os Colaboradores desenvolvem as suas ideias, ao longo de três fases. Até setembro, estes podem-se inscrever de forma individual ou em grupo, com ou sem ideia. O Programa pretende incluir todos os interessados e, com recurso a metodologias de design thinking, irá ajudar os Colaboradores a terem ideias.

Nesta edição, foram identificadas 3 áreas onde os Colaboradores podem trazer um impacto muito positivo, que são:

1. A Sustentabilidade: contribuir para um impacto positivo na Sociedade e no ambiente;
2. Ser um Parceiro para todos: explorar formas inovadoras de melhorar a relação com os Clientes e reforçar a colaboração com os Parceiros;
3. Preparar o Grupo Ageas Portugal para o futuro: manter a liderança num mundo que está em constante desenvolvimento.

Na primeira edição do INside, participaram 60 Colaboradores do Grupo Ageas Portugal, que tiveram acesso a formação, ferramentas e apoio de mentores, para desenvolver as suas ideias. Este ano, o INside 2.0 volta a incentivar os Colaboradores a colocar à prova as suas ideias mais inovadoras e, em abril de 2023, será(ão) escolhida(s) a(s) ideia(s) vencedora(s) para implementar.




Achou o conteúdo deste press release útil?