Grupo Ageas Portugal apoia o Planetiers World Gathering 2022

13.10.2022

Lisboa, 13 de outubro de 2022

O Grupo Ageas Portugal vai apoiar a realização do evento Planetiers World Gathering 2022, que irá decorrer em Lisboa, entre os dias 22 e 26 de outubro. O Planetiers é um movimento impulsionador de parcerias para a sustentabilidade, tendo como grande bandeira o Planetiers World Gathering.

Este evento, internacional e anual, promove a concretização de projetos relevantes com impacto social, e impulsiona novos modelos de negócio e tecnologias que ajudem a construir uma sociedade mais justa, saudável e resiliente.

A associação ao movimento Planetiers corporiza o compromisso e a estratégia de sustentabilidade definida pelo Grupo em Portugal, com foco em cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a nível local e que assenta em três ambições estratégicas a longo prazo: contribuir para uma sociedade mais saudável, promover a resiliência climática e fomentar a inclusão na cultura organizacional e no negócio.  

O Grupo Ageas Portugal pretende, através do apoio ao Fórum Educação & Equidade, incitar a literacia e o debate em temas estruturantes da sociedade atual. Com um conjunto de oradores nacionais e internacionais de renome, que promovem o sentido de cooperação, de inovação social, e do investimento em sustentabilidade para a prossecução de objetivos globais determinantes para as presentes e futuras gerações.

Flávia Nobre, Responsável de Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal, afirma que ”consideramos a sustentabilidade uma abordagem sistémica, que tem um enorme potencial de inovação. Essa é uma das razões pelas quais quisemos apoiar esta iniciativa, porque é fundamental dar visibilidade às pessoas e aos projetos empenhados na resolução de problemas sociais e ambientais. É um espaço para promover a consciência cívica individual e coletiva, onde se partilham-se histórias de sucesso e se podem abrir novas portas à colaboração”.

Para Sérgio Ribeiro, CEO & Co Founder do Planetiers World Gathering “a importância de ter o Grupo Ageas Portugal como parceiro concretiza o reconhecimento da qualidade da nossa intervenção, e, simultaneamente, reforça o compromisso essencial para que, juntos, consigamos, tornar as empresas  mais conscientes acerca da extensão e impacto futuro decisivo das suas estratégias de sustentabilidade´, incorporando-a nas suas práticas globais.”

Achou o conteúdo deste press release útil?