Fundação Ageas celebra 20 anos

Primeira semana da Solidariedade Social de 10 a 15 de setembro.

Lisboa, 11 setembro de 2018

A Fundação Ageas, que celebra os seus 20 anos de existência, a 15 de dezembro, realiza de 10 a 15 de setembro a 1.ª semana da Solidariedade Social.

Dedicada a atividades de divulgação, sensibilização e ações de solidariedade, esta celebração terá como principal objetivo dar a conhecer o trabalho feito ao longo de 20 anos pela Fundação Ageas e os seus pilares estratégicos, através do envolvimento de Colaboradores e Parceiros em ações de solidariedade social, durante uma semana.

Entre muitas atividades, 50 Top Managers, onde está incluída a Comissão Executiva e o CEO do Grupo Ageas, Steven Braekeveldt, irão servir o Jantar Comunitário a 170 pessoas no Refeitório do Instituto Superior Técnico de Lisboa. Os Jantares Comunitários recebem pessoas socialmente fragilizadas, sem-abrigo e idosos isolados.

Ainda estão planeados um Workshop para Cuidadores, uma Recolha de Material Escolar e um Mercadinho Solidário em todos os Edifícios das empresas do Grupo no Porto e Lisboa. Vai ser, também, aberta uma linha telefónica de valor acrescentado - 760 20 20 50 (custo da chamada 0,60€ + IVA) - em que parte do valor* reverte para causas da Associação Alzheimer Portugal que tem como objetivo promover a qualidade de vida das pessoas com Demência e dos seus Familiares e Cuidadores.

O aniversário da Fundação Ageas vai ser celebrado até ao final do ano com várias outras ações, como a Reflorestação na Mata Nacional de Leiria (13 de outubro), na qual Colaboradores, Parceiros, Familiares e Amigos serão convidados a participar e um Lanche Comemorativo interno (14 de dezembro).

Para Célia Inácio, Presidente da Fundação Ageas, “Durante estes 20 anos a Fundação Ageas construiu um ecossistema de parcerias no 3.º setor que lhe permitiu gerar um impacto verdadeiramente positivo nas comunidades. Foram 148 mil horas de voluntariado, em mais de 4 mil ações apoiando cerca de 500 instituições de solidariedade social. Tudo isto só foi possível graças ao envolvimento voluntário das pessoas que fazem parte do universo do Grupo Ageas Portugal.”

*até 10.000 chamadas o valor revertido para a causa é 0,30€ e acima das 10.000 é 0,35€.