2ª Edição da Escola de Impacto

Lisboa, 06 de fevereiro de 2018

As inscrições para a 2ª Edição da Escola de Impacto decorrem até 20 de fevereiro. A iniciativa será apresentada às entidades do 3º setor, privadas ou públicas, e aos potenciais participantes já identificados pelas mesmas, no Festival dos Saberes a 16 de fevereiro.

A Escola de Impacto é um programa de Empreendedorismo e Inovação Social lançado pela Fundação Ageas em parceria com o Impact Hub Lisbon, que tem como objetivo promover a integração social através da empregabilidade e da criação de mais-valias pessoais, técnicas e práticas. Este programa apresenta-se como um complemento ao trabalho efetuado pelas instituições de apoio social, sendo um importante apoio na resposta social a várias problemáticas atuais na cidade de Lisboa como o desemprego, o envelhecimento da população e a inadaptação ao mercado de trabalho por parte de pessoas em situação de risco de exclusão social. A expetativa da Fundação Ageas, ao lançar a primeira edição do programa, em 2017, e ao escolher o Impact Hub Lisbon como parceiro, era tornar a experiência dos participantes numa ferramenta suscetível de criar emprego. Ao longo de 14 semanas, os 9 participantes finalistas do projeto usufruíram de um programa de aceleração com várias sessões de formação, apoio individualizado, workshops, mentoria, coaching e momentos de promoção de networking maximizado, repartidos em 3 fases diferentes. Através da rede do Impact Hub, os participantes puderam ganhar valências importantes para desenvolver os seus projetos e as suas capacidades para a empregabilidade e enquanto empreendedores.

Durante o ano de 2017 a Ageas Seguros lançou uma ação de Documentação Digital à qual associou uma ação de solidariedade. Por cada Cliente que aderisse à documentação digital a Ageas Seguros doava €1 para a Escola de Impacto. Com a adesão dos seus Clientes foi possível doar €75.000 e, assim, financiar a segunda edição deste programa. “A 1ª Edição da Escola de Impacto demonstrou poder fazer a diferença e transformar a vida das pessoas. É um orgulho contribuir para a empregabilidade e para a concretização de projetos levados a cabo por verdadeiros empreendedores que, contra as adversidades e superando inúmeros desafios, lutaram pelos seus objetivos. Esperamos, nesta 2ª Edição, ter novamente participantes que consigam agarrar as melhores oportunidades com perseverança e que adquiram competências para fazer a diferença no mercado de trabalho” refere Célia Inácio, Presidente da Fundação Ageas.

Com a criação desta iniciativa - Escola de Impacto - a Fundação Ageas foi premiada, em 2017, pela APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial) com o Diploma de Reconhecimento de Práticas de Responsabilidade Social na categoria “Comunidade” e pelos Prémios de Marketing da Meios & Publicidade na categoria Responsabilidade Social.

Da 1ª Edição da Escola de Impacto ficam ainda alguns testemunhos dos participantes:
“Abriu-me horizontes! Forneceu-me a formulação e estruturação de um modelo de negócio […].”
“Houve um redescobrir de motivações, emoções, vontades. Proporcionou-me refazer e restruturar a minha atitude perante a minha vida profissional e pessoal.”
“Com a Escola de Impacto, surgiu a oportunidade única, a aprendizagem e encaminhamento, para estruturar uma ideia, e conseguir transformá-la numa realidade, é inspirador, e merece continuar. Mudou a minha vida!”
“Foi um prazer ser aluna da Escola de Impacto. Aprendi a valorizar as minhas qualidades. Conheci pessoas maravilhosas que me ensinaram a transformar a vida em arco-íris. […].”

As inscrições podem ser feitas em: