Festa Ageas Seguros regressa em Leiria para a 3.ª edição

07.07.2022

Lisboa, 07 de julho de 2022

A Ageas Seguros e o Correio da Manhã voltam a juntar-se para a 3. ª edição das Festas Ageas 2022, depois de duas edições de sucesso. A animação e a diversão estão, como já é hábito garantidas, mas neste terceiro ano a ambição vai mais longe: apoiar a cultura de forma sustentável é o mote que esta parceria pretende lançar de 2022 para o futuro.

A Festa Ageas Seguros 2022 arranca em Leiria, no dia 8 de julho com muita cultura, animação e, especialmente, foco na consciencialização para uma temática muito atual: a preservação do meio ambiente.

Hugo Julião, Responsável de Marketing e Digital do Grupo Ageas Portugal, destaca que “nesta edição da Festa Ageas Seguros, quisemos inovar com significado maior, continuando a aposta na cultura e nos artistas portugueses, mas também reforçar o apelo à consciencialização da importância da sustentabilidade para um planeta mais saudável e protegido.”

Em conjunto com os Mediadores Ageas Seguros, da cidade de Leiria, MSCOL - SOCIEDADE MEDIAÇÃO SEGUROS, LDA e OURISEGUR MEDIAÇÃO SEGUROS LDA, no dia 8 de julho a partir das 9h00 e até às 17h, será promovida uma ação de sensibilização nas lojas Ageas Seguros de Leiria, que irá oferecer aos participantes vários brindes sustentáveis, tais como pinheiros e sacos de algodão, e também pelas ruas do centro da cidade. Esta é uma ação que pretende convidar a população para se juntar a uma caminhada verde, programada para as 17h30, com o intuito de proteger e preservar a Praia do Pedrogão (Leiria). Todas as pessoas que participarem terão acesso a um kit sustentável para que, possam contribuir de forma ativa para um mundo mais sustentável. Cada participante, ainda, terá a oportunidade de pesar o seu contributo no final da caminhada, bem como de ficar a conhecer o contributo de todos, para a melhoria do espaço da Praia do Pedrogão, através da pesagem numa balança gentilmente cedida pelo parceiro Balanças Marques, vencedor da 1.ª edição do Prémio Inovação em Prevenção Ageas Seguros.

Os resíduos recolhidos aquando desta iniciativa irão dar a origem a uma obra de arte com a assinatura de Bruno Costa (Sustent’Art). Esta peça será sobre uma personalidade da cidade de Leiria e será, posteriormente, entregue e instalada na mesma. O projeto Sustent’Art, de Bruno Costa (autor do Mar de Experiências e artista visual do Sustent'Arte), é responsável por desenvolver através do lixo marinho peças de arte únicas e que alertam para a importância da sustentabilidade.

Porque festa não é festa sem música, o dia encerra no Festival da Sardinha, promovido pelo nosso parceiro Câmara Municipal de Leiria, na Praia do Pedrógão com um concerto do Agir às 22h30.




Achou o conteúdo deste press release útil?