Explicações mais procuradas em fevereiro no Mundo Ageas

Lisboa, 17 de março de 2021

O Mundo Ageas, marca do Grupo Ageas Portugal, registou um aumento significativo da procura do serviço de Explicações nos dois primeiros meses de 2021, decorrente da suspensão do ensino presencial e implementação das aulas à distância, o que levou a que os alunos sentissem necessidade de um apoio adicional.

A procura por Explicações online no Mundo Ageas teve um aumento de 145%, face aos dois últimos meses de 2020, o que representou 10% de todos os pedidos de serviços realizados na plataforma.

Segundo o último ranking da marca, a maioria dos alunos com necessidade de explicações, encontra-se a frequentar o Ensino Secundário (40%). Segue-se o Ensino Superior (22%), o 3.º Ciclo (20%), o 2.º Ciclo (10%) e por fim o 1.º Ciclo (8%).

Relativamente às áreas do conhecimento com maior procura, destaca-se a Matemática, representando 37% dos pedidos de explicações, à qual se seguem a Biologia, a Físico-Química e a Economia - cada área significa 8% no número total de pedidos de Explicação. Outro aspeto salientado neste ranking é que 20% dos alunos admite ter necessidade de explicações em mais do que uma disciplina/unidade curricular.

Vasco Severo, diretor-geral do Mundo Ageas, afirma que “O aumento na procura deste serviço revela uma tomada de consciência da importância de plataformas como o Mundo Ageas na vida das pessoas. Importância para alunos, que encontram profissionais adequados às suas necessidades, e importância para explicadores, que assim têm acesso a mais oportunidades de trabalho.”

O Mundo Ageas é uma plataforma de serviços, que põe em contato Clientes, com necessidade de realização de serviços correntes no dia-a-dia, e prestadores de serviços, que oferecem soluções. Atualmente com quase 15.000 prestadores de serviço a nível nacional.

Mais informações no infográfico e em mundoageas.pt

Achou o conteúdo deste press release útil?