Abertas as candidaturas para o Prémio Inovação na Prevenção

06.12.2022

Lisboa, 6 de dezembro de 2022 – Já se iniciou o período de candidaturas para o Prémio Inovação em Prevenção, promovido pela Ageas Seguros em parceria com a Exame e com o apoio do Instituto da Soldadura e Qualidade (ISQ), da Ordem dos Economistas,a CIP, o IAPMEi, o COMPETE 2020, a COTEC Portugal, a AHP, e Camilo Lourenço. ). As Pequenas e Médias Empresas (PME), podem inscrever-se até ao dia 28 de fevereiro de 2023, e têm assim oportunidade de destacarem o que de melhor fazem em matéria de inovação para a prevenção da sinistralidade no nosso País.

O Prémio divide-se em 4 categorias: Pessoas, Património, Ambiente e o Melhor Projeto de Inovação em Prevenção e tem como objetivo distinguir as melhores práticas empresariais, premiar a prevenção e gestão de risco nas empresas e, ainda, dar palco divulgando os melhores projetos ao mercado, promovendo o início de um ecossistema de melhorias significativas que garantam uma maior eficácia na gestão das empresas.

“A Prevenção é um pilar chave para a Ageas Seguros e para o Grupo Ageas Portugal, pelo que queremos continuar a apostar na literacia sobre o tema da importância da prevenção e gestão de risco junto dos empresários portugueses, promovendo a importância da prevenção de acidentes, contribuindo para uma maior eficiência na gestão dos negócios e motivação das pessoas, e bem-estar das famílias”, refere Gustavo Barreto, membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal. “Esta iniciativa da Ageas Seguros, pretende criar uma cultura de Prevenção no tecido empresarial português, que permita reduzir os riscos a que estão expostos os seus Colaboradores, o seu Património e mesmo o Ambiente”, prossegue o Responsável, rematando que “as empresas que estão mais bem preparadas na sua gestão de riscos, são as que melhor conseguem ultrapassar as dificuldades e aproveitar as oportunidades que sempre surgem em alturas de crise”.

As candidaturas estão abertas para todas as empresas do Setor Privado, com um número de Colaboradores igual ou superior a 10 e que tenham um volume de negócios superior ou igual a 5 milhões de euros até ao limite máximo de 50 milhões de euros.

Após esse período, as iniciativas serão avaliadas por um Júri, composto por personalidades de renome, tais como António Mendonça, Ordem dos Economistas; António Saraiva, Confederação Empresarial de Portugal (CIP); Camilo Lourenço, A Cor do Dinheiro; Cristina Siza Vieira, Associação da Hotelaria de Portugal (AHP); Gustavo Barreto, Ageas Seguros; Henrique Figueiredo, Compete 2020; José Gomes, Ageas Seguros; Jorge Portugal, COTEC Portugal; Margarida Vaqueiro Lopes, Revista Exame; Nuno Gonçalves, Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI); Pedro Matias, Instituto da Soldadura e Qualidade (ISQ) e Tiago Freire, Revista Exame. A seleção dos Vencedores será conhecida em maio de 2023.

Toda a informação sobre esta edição do prémio pode ser encontrada aqui. As candidaturas, num processo simples e 100% online, podem ser feitas aqui.

 

Achou o conteúdo deste press release útil?