Clínica Médis relembra a importância da saúde oral

07.07.2022

Lisboa, 07 de julho de 2022

A educação precoce permite incentivar à prática e adoção de comportamentos mais saudáveis, devendo contemplar a colaboração da família, da escola, dos serviços de saúde e da comunidade. Consciente disso, a Clínica Médis, em conjunto com a EPIS e o apoio da Fundação Ageas, iniciou, no passado mês de maio, um projeto de Responsabilidade Social para a sensibilização da importância da saúde oral juntos dos jovens em idade escolar.

Pelo 2.º ano consecutivo, esta iniciativa tem como principais objetivos informar e sensibilizar os mais novos, assim como os pais, encarregados de educação e professores, para os cuidados de higiene oral e a importância das idas regulares ao dentista.

Por isso, foram desenvolvidas sessões de esclarecimento online realizadas pelos médicos dentistas da Clínica Médis, onde foram abordadas diferentes temáticas como a correta escovagem dos dentes e utilização do fio dentário, assim como as patologias mais comuns da cavidade oral nas idades mais jovens e os tratamentos que podem ser realizados para garantir uma boa saúde oral.

Esta iniciativa chegou a mais de 1.950 alunos do 1º ciclo ao ensino secundário, num total de 74 escolas, estando planeadas mais sessões até ao final do ano.

Rúben São Marcos, Diretor Geral da Clínica Médis, disse que “é fundamental sensibilizar toda a comunidade para a importância da saúde oral, e esse é um trabalho que deve começar nas gerações mais novas. Entregar, cuidar e inspirar são os valores da Clínica Médis, e iniciativas como esta, em parceria com a Fundação Ageas e com a colaboração dos nossos médicos dentistas, permitem-nos impactar de forma positiva a comunidade em geral”.