Entrega de prémios “1.000 Maiores PME” regressa ao Porto

Lisboa, 24 de janeiro de 2022

É já no próximo dia 26 de janeiro que serão conhecidas as 1.000 maiores Pequenas e Médias Empresas nacionais, na cidade do Porto, num evento que conta com o forte apoio da Ageas Seguros e que ocorrerá de forma presencial e streaming, em resposta ao contexto atual. Esta é uma iniciativa da revista Exame, em colaboração com a Informa D&B e a Deloitte, e a cerimónia vai decorrer na Casa da Música, a partir das 14h30.

Para além de serem conhecidos os vencedores, cuja seleção se baseia em análises quantitativas e qualitativas efetuadas aos dados financeiros apresentados pelas empresas, será possível assistir a uma apresentação com sobre as perspetivas para o ano de 2022, em termos económicos, incluindo ainda um painel com dois convidados especiais: Mário Ferreira e João Miranda que irão ajudar a descobrir o que é, afinal, “O ADN do Empreendedor”.

Gustavo Barreto, Chief Commercial Officer do Grupo Ageas Portugal, que marcará presença no evento, comenta que “esta iniciativa representa a ambição da Ageas Seguros em querer, cada vez mais, criar uma cultura de Prevenção no tecido empresarial português, que permita reduzir os riscos a que estão expostos os seus Colaboradores, o seu Património e o Ambiente. Esta pandemia, por exemplo, deixou claro que aquelas empresas que estavam mais bem preparadas na sua gestão (e prevenção) de riscos, foram as que melhor conseguiram ultrapassar as dificuldades e aproveitar as oportunidades que sempre surgem em alturas de crise.”

A conferência “1000 Maiores PME” conta ainda com a participação de responsáveis da Informa D&B, Deloitte, Exame, economistas e de líderes das empresas distinguidas nas várias categorias.
A Ageas Seguros também marca presença com o tema de Inovação em Prevenção, uma forte aposta da seguradora no segmento das PME, bem como a Valérius Têxteis, uma das empresas vencedoras da 1.ª edição do Prémio Inovação em Prevenção. Na continuidade do apoio à cultura, um pilar chave para o Grupo Ageas Portugal, a Ageas Seguros proporcionará um momento musical, que contará com a atuação de Pedro Borges, pianista e vencedor do Prémio Novos Talentos Ageas 2019 O evento será transmitido no site e no Facebook da revista Exame.


Achou o conteúdo deste press release útil?