Ageas Seguros volta a vencer Prémio Cinco Estrelas

Lisboa, 13 de janeiro de 2020

Pelo quarto ano consecutivo a Ageas Seguros voltou a vencer o Prémio Cinco Estrelas, na categoria “Seguradoras”. A distinção premeia os melhores produtos e serviços que existem no mercado através de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação dos consumidores. Entre os seguradores em avaliação, a Ageas Seguros foi a que obteve melhor classificação final (7,4) no conjunto dos critérios definidos para avaliação da categoria – “seguradoras”.

Segundo Alexandra Catalão, Diretora de Marketing da Ageas Seguros “Estamos muito satisfeitos por receber esta distinção pelo quarto ano consecutivo. Os resultados tão positivos nos vários critérios reforçam o nosso compromisso de disponibilizar um mundo de soluções para cada Cliente. Mostra também a importância dos Mediadores da Ageas Seguros, que desempenham um papel importantíssimo no aconselhamento e que estão sempre disponíveis para analisar as necessidades individuais e propor as soluções mais adequadas. Ainda, reforça a dedicação de todas as equipas de colaboradores que diariamente trabalham com foco no serviço e na melhoria contínua”.

Nos três testes realizados, junto de 1 426 consumidores, a seguradora alcançou o estatuto de marca Cinco Estrelas e conseguiu um aumento significativo em três dos cinco critérios de classificação: preço/qualidade (7,24); confiança na marca (6,54) e inovação (6,08). Foram ainda destacadas a personalização da oferta, adaptada às necessidades concretas de cada Cliente; o atendimento de confiança, com profissionais experientes e especializados; e o papel do Mediador como interlocutor privilegiado entre a Seguradora e o Cliente.

O Prémio Cinco Estrelas utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, tendo como critérios de avaliação as principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores.