Ageas Seguros é o novo patrocinador oficial

Ageas Seguros alia-se a projeto de rugby juvenil: “Lobinhos a Lobos”.

Lisboa, 12 de outubro de 2018

A Ageas Seguros tem apostado fortemente no desporto como eixo estratégico de posicionamento de marca, aliando objetivos de notoriedade, a um forte contributo para o desenvolvimento e prevenção da sociedade, especificamente neste campo. Por este motivo, a Ageas Seguros associa-se à Federação Portuguesa de Rugby como patrocinadora oficial do rugby juvenil na época de 2018/2019.

Faz parte do posicionamento da Ageas Seguros a capacidade de acrescentar valor sustentado, e sempre que tem oportunidade, a marca alia-se a causas e projetos nos quais acredita. Neste contexto, o desporto nacional e o rugby em particular, são uma área de interesse, pois esta modalidade e a Ageas têm valores em comum, tais como o respeito, a integridade, a paixão, a solidariedade e a disciplina.

O projeto que abrange os atletas mais jovens do rugby em Portugal – “Lobinhos a Lobos” - tem como objetivo formar pequenos atletas, que se tornem mais tarde a base das seleções nacionais. Noutro registo, mas igualmente relevante, procura desenvolver jovens que se formem através dos valores que este desporto transmite. A formação dos Lobinhos começa antes dos 8 anos e vai até aos 16, passando pelas seleções jovens, até chegar à Seleção Sénior, conhecida como Os Lobos. O rugby juvenil foca-se menos na vertente competitiva, e pretende ser um transmissor dos valores essenciais deste desporto através do jogo e convívio envolvente.

A Ageas Seguros valoriza o percurso dos jovens de “Lobinhos a Lobos”, e acredita que o contacto entre jogadores promovidos nos encontros nacionais, fomenta o gosto pela modalidade. Os convívios organizados pela Federação Portuguesa de Rugby (FPR) abrangem jovens até aos 14 anos, e são realizados em média por época, cinco convívios de âmbito nacional, antecedendo os jogos da seleção nacional. Em colaboração com as Associações Regionais e os clubes são organizados um grande número de convívios que animam e fortalecem os valores do jogo de rugby durante todo o ano.

Inês Simões, Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal refere:"Ter a Federação Portuguesa de Rugby como parceira foi uma escolha óbvia. Pelos valores da modalidade que são comuns aos da Ageas, mas também pela evolução e visão futura do Rugby ao nível nacional, pelo que consideramos ser a união perfeita. Orgulhamo-nos muito desta parceria e estamos fortemente empenhados em contribuir para a aposta na formação e desenvolvimento dos Lobinhos, aportando proteção e segurança às suas famílias, assim como em aportar mais proteção e segurança às suas famílias."

Pedro Sousa Ribeiro, Coordenador da Comissão de Gestão da Federação Portuguesa de Rugby, o desenvolvimento do Rugby Juvenil é uma aposta estratégica da Federação Portuguesa de Rugby e a parceria com a Ageas Seguros vai permitir que cada vez mais jovens possam praticar rugby e encontrar nele os valores essenciais que o caraterizam.

Ageas Seguros que, a partir de agora, será uma parceira no caminho que passamos a percorrer em conjunto e que potenciará cada vez mais a afirmação do rugby como desporto altamente formativo para os jovens.