I Encontro do Internato Médico

Prémio no valor de 4.000€ foi pela entregue pela Ageas a trabalho com o tema “Ser orientador de Formação Específica em Especialidades Cirúrgicas”

Lisboa, 21 de novembro de 2018

A Ageas Seguros, enquanto parceira de longa data da Ordem dos Médicos, apoiou o I Encontro do Internato Médico da Zona Centro – Orientadores de formação e médicos internos.

A iniciativa teve lugar no passado dia 16 de novembro, no auditório Diatosta do Hospital Infante D. Pedro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) e, de acordo com a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, pretendeu evidenciar as práticas de excelência na formação médica na região centro, com destaque para o distrito de Aveiro; criar um espaço de reflexão sobre a formação médica pós-graduada, com sessões científicas e apresentação de trabalhos de investigação e reforçar a relação entre os orientadores de formação e médicos internos.

Segundo Alexandra Catalão, Diretora de Marketing da Ageas Seguros “O desafio para participar foi aceite por um conjunto de médicos internos, que valorizam o reconhecimento do esforço diário exigido aos jovens médicos. Sendo a Ageas Seguros a seguradora parceira da Ordem dos Médicos, fez-nos todo o sentido marcar presença neste evento que tem como objetivo apoiar estes jovens médicos num momento crucial da sua vida profissional”.

Durante o evento foram entregues prémios para os trabalhos que se destacaram pela sua relevância para a formação médica no internato. A Ageas Seguros apoiou o primeiro prémio no valor de 4.000€, na categoria “Melhores Comunicações Livres”, aplicáveis em estágio ou formação no estrangeiro, sendo a grande vencedora a Dra. Nádia Laezza com o projeto “Ser Orientador de Formação Específica em Especialidades Cirúrgicas”.

Achou o conteúdo deste press release útil?