COVID-19: O que estamos a fazer?

Perante a evolução do COVID-19 no país, o Grupo Ageas Portugal tem implementado um Plano de Contingência, desde a primeira hora.

Plano de Contingência

Este Plano tem como objetivo salvaguardar o bem-estar dos nossos Colaboradores e garantir a manutenção dos serviços junto dos nossos Parceiros e Clientes. Segue as melhores práticas ditadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Direção Geral de Saúde (DGS), considerando, na medida do possível, a minimização de impactos nos níveis de serviço e resposta das áreas internas.

Porque o nosso compromisso, com os nossos Clientes, Parceiros e com a Sociedade, é o de sermos uma empresa responsável, próxima e disponível, todas as medidas do Grupo Ageas Portugal foram tomadas no sentido da prudência e proteção reforçadas.

Centro de Atendimento Seguro Directo 100% em trabalho remoto
Trabalho remoto
Contact center em trabalho remoto

    Colaboradores

    Foco na segurança

    Procurámos desde o primeiro momento, partilhar com os cerca de 1.300 Colaboradores o Plano de Contingência do Grupo Ageas Portugal e tudo o que estava a ser feito pela sua saúde e bem-estar. Atualmente temos todas as equipas do Grupo Ageas Portugal a funcionar em trabalho remoto, sempre disponíveis e em funcionamento pleno, para dar resposta às necessidades, solicitações e sugestões dos nossos Clientes e Parceiros.

    Começámos por dar o exemplo com a Seguro Directo, que adotou medidas de mitigação de risco de propagação do Covid-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100%. Seguiram o exemplo os restantes contact centers do Grupo Ageas Portugal (Ageas Seguros, Linha Médis - Administrativa e Triagem Clínica, Go Far e Ocidental).

    Médico Online disponível na app Médis

      Clientes

      Foco na proteção e prevenção

      Conscientes do papel central que a informação séria, qualificada e transmitida de forma responsável assume na vida de todos neste momento em particular, temos equipas totalmente dedicadas e a acompanhar em permanência os desenvolvimentos da propagação do Covid-19. A preparação, o acompanhamento do evoluir da situação e a capacidade de resposta atempada são fundamentais para que nos possamos proteger e mitigar os efeitos desta adversidade.

      Por isto, temos procurado esclarecer todos os Clientes da Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo, sobre as suas coberturas e canais alternativos durante esta pandemia e comunicar de forma clara medidas preventivas. Para garantir o contacto e proximidade permanentes com os nossos clientes, reforçámos uma diversidade de canais e serviços digitais, bem como as equipas de atendimento por telefone.

      • Médis

      • Ageas Seguros

      • Ocidental

      • Seguro Directo

      • Médis

        Prevenir e apoiar

        Como entidade com um papel responsável e ativo no sistema de saúde português a Médis procurou esclarecer todos os portugueses em que contexto está a fazê-lo. Além de seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, tem estado a trabalhar ao lado do Serviço Nacional de Saúde para garantir o controlo da propagação. É um dever de todos conhecer e colaborar nas medidas definidas para o controlo desta doença e, para isso, a Médis tem disponibilizado um conjunto de informação relevante.

        A Médis adoptou ainda as seguintes medidas de apoio:
        - implementação do Médico Online, disponível na app Médis
        - comparticipação do exame de diagnóstico para os clientes com cobertura de ambulatório, mediante prescrição médica e sem qualquer custo a cargo do cliente
        - reforço dos recursos da Linha Médis 218 458 888, disponível 24h/7dias, para garantir o apoio e o esclarecimento sobre os cuidados a ter
        - disponibilização do serviço de entrega de medicamentos ao domicílio sem custos para o cliente.

        Saiba mais

      • Ageas Seguros

        Acompanhamos nos cuidados a ter

        A Ageas Seguros está permanentemente atenta, no sentido de adequar as suas soluções e a capacidade de resposta, com impacto nos procedimentos de trabalho e na disponibilização de suportes para a continuidade da atividade. São exemplos as seguintes medidas:

        - não aplicar a franquia de 30 dias na cobertura de Incapacidade Temporária para o Trabalho, do Seguro de Vida no caso de contração do Covid-19 em âmbito profissional, para Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos e Médicos Dentistas
        - incluir nas coberturas do seguro de Acidentes de Trabalho as situações de teletrabalho e as entregas ao domicílio no setor da restauração
        - aumento do capital seguro em 20%, no máximo de 250.000€ para efeitos de proteção dos stocks
        - a declaração de estado de emergência em nada afeta a validade dos seguros de responsabilidade civil automóvel.

        Saiba mais

      • Ocidental

        Ao seu lado em todos os momentos

        Apesar da evolução do quadro epidemiológico do COVID-19, continuamos empenhados em responder e esclarecer as suas dúvidas relativamente aos Seguros de Risco. Alguns exemplos de medidas de apoio:

        - os Seguros de Vida garantem as situações de morte e invalidez por COVID-19
        - incluir nas coberturas do seguro de Acidentes de Trabalho as situações de teletrabalho e as entregas ao domicílio no setor da restauração
        - aumento do capital seguro em 20%, no máximo de 250.000€, para efeitos de proteção dos stocks
        - a declaração de estado de emergência em nada afeta a validade dos seguros de responsabilidade civil automóvel
        - seguros de Plano de Proteção de Pagamentos garantem a cobertura em caso de doença provocada pela infeção do COVID-19 por um período superior a 30 dias
        - reforço dos meios de contacto à distância, por telefone ou email, para apoio e resolução de sinistros.

        Saiba mais

      • Seguro Directo

        100% remoto, para estar sempre consigo

        Para além de manter as coberturas dos seguros automóvel, a Seguro Directo adotou ainda medidas de mitigação de risco de propagação do Covid-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100%.

        O plano incluiu o departamento de Centro de Atendimento a Cliente e permitiu que este começasse a trabalhar de modo remoto com todas as condições de segurança. Com recurso a várias tecnologias avançadas e flexíveis, ferramentas de colaboração à distância e sistemas de conectividade seguros, foi possível implementar um novo modo de trabalhar em tempo recorde.

        Saiba mais

      Loja Ageas Seguros em Évora

      Mediadores Ageas Seguros

      Foco na disponibilidade

      De acordo com as recomendações das autoridades de saúde, foi suspenso o atendimento ao público nas lojas dos Mediadores de Norte a Sul do país, com o reforço da importância da proteção através do nosso ‘Mundo de soluções de seguros’ e dos canais alternativos: contacto telefónico ou via e-mail.

      Neste novo contexto, a existência de serviços digitais ganha uma importância maior, como a Área Cliente, disponível 24h, onde os Clientes podem aceder aos seus dados, documentos, avisos-recibo, entre outras informações e serviços. Estão ainda disponíveis outros meios de contacto, como as linhas de apoio, disponíveis nos dias úteis das 8h30 às 19h00, com equipas dedicadas em trabalho remoto:

      Cliente Particular - 217 943 039 | Cliente Empresa - 217 943 002 | Clientes Protocolos (contactos exclusivos)

      Pode ainda utilizar o formulário de contacto.

      “Adota um avô – Chamada Amiga”

      Fundação Ageas

      Agir com o coração.

      A Fundação Ageas, ciente do seu papel na sociedade, procurou desde o primeiro momento promover uma série de iniciativas e parcerias, de forma a apoiar os que mais necessitam, designadamente junto de pessoas idosas, doentes crónicos, pessoas sem-abrigo, entre outras.

      Portugal #EntraEmCena

      Pelo futuro da cultura nacional

      Grupo Ageas Portugal associa-se ao movimento Portugal #EntraEmCena, numa colaboração inédita entre artistas, marcas, empresas públicas e privadas, para um esforço colaborativo de salvaguardar a cultura e os seus intervenientes numa altura crítica para o setor, impactada pelo novo Coronavírus.

      O projeto é uma plataforma de marketplace digital onde os artistas podem promover as suas ideias e obter investimento para a fase de conceção e desenvolvimento. Por outro lado, as empresas privadas e públicas podem encontrar talento e ideias propostas por artistas e lançar desafios ao desenvolvimento de novos projetos artísticos.