Protege

Criamos valor para um mundo mais resiliente.

Criamos valor para um mundo mais resiliente

Criar uma Sociedade resiliente, capaz de enfrentar grandes desafios, construindo as soluções necessárias e mais eficazes para os evitar, enfrentar e ultrapassar.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que as iniciativas apoiam

  • 3

    Saúde de qualidade

  • 9

    Indústria, inovação e infraestrutura

  • 13

    Ação climática

  • 17

    Parcerias para implementação dos objectivos

Investimento Responsável

Os Fundos de Pensões da Ageas Pensões foram os primeiros subscritores em Portugal dos Princípios de Investimento Responsável (PRI).

Reforçamos as nossas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) e a política de investimento dos nossos Fundos de Pensões Abertos Horizonte conta com a monitorização REO (engagement overlay) para assegurar a aplicação efetiva destes princípios e a sua melhoria constante.

Descrição da ação

Acreditamos que o futuro para um mundo mais sustentável passa pelo setor segurador e por isso demos passos pioneiros em Portugal nesse sentido. A nossa política de investimento em Fundos de Pensões incorpora as melhores práticas de governo, sociais e de ambiente, as quais são monitorizadas por uma entidade especializada – o serviço REO prestado pela BMO Gam.

"Portugal Chama"

O Grupo Ageas Portugal associou-se a esta campanha, criada pelo Governo Português e atribuída à AGIF.

Além de agregar várias entidades públicas cruciais para a prevenção e combate aos fogos em Portugal, a iniciativa conta com a colaboração das empresas na utilização dos seus canais de comunicação para sensibilizar o maior número de cidadãos possível para esta missão, partilhando as mensagens da campanha de prevenção dos fogos rurais graves e, desta forma, contribuindo para a redução dos comportamentos de risco e valorização da floresta.

Para o Grupo Ageas Portugal esta parceria, além de naturalmente alinhada com a nossa responsabilidade, enquanto Grupo Segurador, de apostar na prevenção, é mais um exemplo do compromisso que assumimos com o desenvolvimento sustentável e com a segurança das comunidades.

Descrição da ação

Até ao final de 2020, o foco desta campanha serão as queimas (utilização de fogo para eliminar restos de exploração agrícola ou florestal que estão cortados e amontoados), queimadas (utilização de fogo para renovação de pastagem e eliminar restos de exploração agrícola ou florestal que estão apenas cortados) e os comportamento de risco, estando já a ser desenvolvido um plano de comunicação pelo Grupo Ageas Portugal em conjunto com as suas marcas comerciais, com o objetivo de promover as mensagens desta iniciativa.

“Portugal Chama” por nós. Por todos.

Reciclar não é uma ambição, é uma realidade

A cada dia, a cada ação, ser amigo do ambiente.

O Grupo Ageas Portugal renovou o processo de reciclagem nas suas instalações, com vista a alcançar uma gestão mais eficiente de resíduos, através da colocação de novos Ecopontos nos Edifícios e de ações de formação a Colaboradores e equipas de limpeza. Esta foi uma iniciativa realizada em parceria com a Sociedade Ponto Verde.

O Grupo Ageas Portugal renovou o processo de reciclagem nas suas instalações, com vista a alcançar uma gestão mais eficiente de resíduos, através da colocação de novos Ecopontos nos Edifícios e de ações de formação a Colaboradores e equipas de limpeza. Esta foi uma iniciativa realizada em parceria com a Sociedade Ponto Verde.

Descrição da Ação

A reciclagem está incorporada na nossa realidade e conta com o apoio de todos os nossos Colaboradores. A renovação do processo de reciclagem foi feita em parceria com a Sociedade Ponto Verde em todos os nossos edifícios. O objetivo foi sensibilizar e reduzir ineficiências.