Protege

Criamos valor para um mundo mais resiliente.

Criamos valor para um mundo mais resiliente

Criar uma Sociedade resiliente, capaz de enfrentar grandes desafios, construindo as soluções necessárias e mais eficazes para os evitar, enfrentar e ultrapassar.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que as iniciativas apoiam

  • 3

    Saúde de qualidade

  • 9

    Indústria, inovação e infraestrutura

  • 13

    Ação climática

  • 17

    Parcerias para implementação dos objectivos

Investimento Responsável

Os Fundos de Pensões da Ocidental foram os primeiros subscritores em Portugal dos Princípios de Investimento Responsável (PRI).

Reforçamos as nossas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) e a política de investimento dos nossos Fundos de Pensões Abertos Horizonte conta com a monitorização REO (engagement overlay) para assegurar a aplicação efetiva destes princípios e a sua melhoria constante.

Descrição da ação

Acreditamos que o futuro para um mundo mais sustentável passa pelo setor segurador e por isso demos passos pioneiros em Portugal nesse sentido. A nossa política de investimento em Fundos de Pensões incorpora as melhores práticas de governo, sociais e de ambiente, as quais são monitorizadas por uma entidade especializada – o serviço REO prestado pela BMO Gam.

Comunidades Ageas

Piloto em Pombal

Inspirado no conceito de criação de valor partilhado, foi lançada a 1ª Comunidade Ageas (piloto na região de Pombal).

Acreditamos que o investimento na  prevenção e o envolvimento da comunidade a torna mais resiliente. Por isso lançamos este piloto focado na proteção da habitação – um bem chave para as famílias.

Sensibilizamos para a necessidade de proteção da habitação contra intempéries, imprevistos ou outros eventos, ao mesmo tempo que repercutimos benefícios na própria comunidade, através de uma doação a uma instituição local (Bombeiros Voluntários de Pombal).

Acreditamos que a resiliência das comunidades é um esforço conjunto. Por isso, desenvolvemos uma solução inovadora focada na proteção da habitação – um bem chave para as famílias. Visa sensibilizar e alertar para a necessidade de proteção da habitação contra intempéries, imprevistos ou outros eventos, de forma individual e para a comunidade, ao mesmo tempo que repercute os benefícios na própria comunidade.

Descrição da ação

Proporcionar à comunidade de Pombal – afetada pelos incêndios e intempéries que assolaram o País - uma solução de proteção da habitação (seguro multirriscos), acompanhada de ações de sensibilização e que apela ao sentido de comunidade dado que será efetuada uma doação a uma instituição local, neste caso os Bombeiros Voluntários de Pombal.

Reciclar não é uma ambição, é uma realidade

A cada dia, a cada ação, ser amigo do ambiente.

O Grupo Ageas Portugal renovou o processo de reciclagem nas suas instalações, com vista a alcançar uma gestão mais eficiente de resíduos, através da colocação de novos Ecopontos nos Edifícios e de ações de formação a Colaboradores e equipas de limpeza. Esta foi uma iniciativa realizada em parceria com a Sociedade Ponto Verde.

O Grupo Ageas Portugal renovou o processo de reciclagem nas suas instalações, com vista a alcançar uma gestão mais eficiente de resíduos, através da colocação de novos Ecopontos nos Edifícios e de ações de formação a Colaboradores e equipas de limpeza. Esta foi uma iniciativa realizada em parceria com a Sociedade Ponto Verde.

Descrição da Ação

A reciclagem está incorporada na nossa realidade e conta com o apoio de todos os nossos Colaboradores. A renovação do processo de reciclagem foi feita em parceria com a Sociedade Ponto Verde em todos os nossos edifícios. O objetivo foi sensibilizar e reduzir ineficiências.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização. Saiba mais sobre a política de cookies.