Responsabilidade Social Corporativa

Criar valor para um mundo mais sustentável.

Visão e compromisso

A Responsabilidade Social Corporativa é intrínseca ao desenvolver da nossa atividade, por forma a acrescentar valor significativo para Clientes, Sociedade e demais Stakeholders, ambicionando a criação de valor partilhado.

Traduz o nosso posicionamento quanto aos grandes desafios sociais, ambientais e de negócio, nas várias dimensões em que temos impacto na Sociedade.

Criar valor para um mundo mais sustentável

É o nosso compromisso. Com as nossas soluções e ao longo de toda a nossa cadeia de valor ambicionamos gerar impacto social e ambiental relevante e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os nossos princípios

Atuamos de acordo com os 10 Princípios Universais do Pacto Global das Nações Unidas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho. 

Incorporamos as melhores práticas empresariais nos vários domínios, respeitando a diversidade relativamente aos órgãos de administração e de fiscalização, em termos de idade, sexo, habilitações e antecedentes profissionais.

Enquanto player no mercado segurador nacional, distinguimos vertentes de atuação que materializam a nossa visão de Responsabilidade Social Corporativa.

Prémio APEE

Reconhecimento de Boas Práticas

Associação Portuguesa de Ética Empresarial

O projeto Mede a Tua Doçura do Grupo Ageas Portugal foi reconhecido em 2018 como boa prática no Eixo Responsabilidade Social, na categoria de Trabalho Digno e Conciliação.

Objectivos de Desenvolvimento Sustentável

O Grupo Ageas Portugal contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular aqueles que endereça no âmbito das suas escolhas estratégicas e de acordo com os desafios assumidos.

Sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável

Em 2015, os líderes mundiais decidiram, em Assembleia Geral das Nações Unidas, assumir um conjunto de objetivos globais para transformar o mundo até 2030. A agenda, que deve orientar o trabalho conjunto de governos, cidadãos, empresas e organizações, é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com a ambição de acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e pôr um fim às mudanças climáticas.