Impacto Social Sustentável

Compromisso com projetos sustentáveis para contribuir para um futuro melhor nas áreas da Saúde, Educação e Inclusão.

Parcerias com Impacto Social Sustentável

O compromisso para contribuir para um futuro melhor nas áreas da Saúde, Educação e Inclusão.

  • Bolsas Sociais EPIS (Empresários para a Inclusão Social): um programa de bolsas de estudo para alunos carenciados.

  • Unidade Móvel de Assistência ao Domicílio (UMAD) e a UMAD CPI (Cuidados Pediátricos Integrados) da Fundação do Gil: assistência a crianças com doenças crónicas.

  • Programa Sorriso Feliz da LBV (Legião da Boa Vontade): tem o objetivo de desenvolver campanhas de informação, prevenção, e tratamento de saúde oral junto das comunidades carenciadas.

  • Voluntariado do Conhecimento com a Junior Achievement Portugal: Programa de Educação e consciencialização de temáticas como cidadania, ética, empreendedorismo e literacia financeira nas escolas.

  • Operação Aconchego da ANAFS: presta assistência a comunidades isoladas e desfavorecidas, maioritariamente idosos no Alentejo, através de rastreios de saúde, e apoio à melhoria das condições de vida da população.

  • Pedalar Sem Idade Lisboa: uma iniciativa que tem por objetivo retirar idosos com mobilidade reduzida dos cenários de solidão a que habitualmente estão confinados, através de passeios gratuitos em bicicletas adaptadas, ajudando à criação de novos relacionamentos e novos propósitos de vida.

  • #agirsemdesperdícioalimentar: programa de Educação Alimentar, com os objetivos de promover uma alimentação saudável, evitar o desperdício alimentar e otimizar o orçamento familiar, junto da população carenciada adulta e sénior dos Centros Porta Amiga da AMI.

  • Abem (da Associação Dignitude): rede Solidária do Medicamento que pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento motivados pelo atual contexto socioeconómico.

  • Ori€nta-te: Iniciativa de responsabilidade social, sob a forma de um concurso de literacia financeira nas escolas. Preparando o futuro dos jovens na aquisição e aplicação pratica de conhecimentos sobre a gestão do dinheiro e a poupança, contribuímos para a redução do risco de má gestão que conduz a situações de vulnerabilidade e exclusão social.