COVID-19: O que estamos a fazer?

Perante a evolução da COVID-19 no país, o Grupo Ageas Portugal tem implementado um Plano de Contingência, desde a primeira hora.

Plano de Contingência

Este Plano tem como objetivo salvaguardar o bem-estar dos nossos Colaboradores e garantir a manutenção dos serviços junto dos nossos Parceiros e Clientes. Segue as melhores práticas ditadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Direção Geral de Saúde (DGS), considerando, na medida do possível, a minimização de impactos nos níveis de serviço e resposta das áreas internas.

Porque o nosso compromisso, com os nossos Clientes, Parceiros e com a Sociedade, é o de sermos uma empresa responsável, próxima e disponível, todas as medidas do Grupo Ageas Portugal foram tomadas no sentido da prudência e proteção reforçadas.

Centro de Atendimento Seguro Directo 100% em trabalho remoto
Trabalho remoto
Contact center em trabalho remoto

    Colaboradores

    Foco na segurança

    Procurámos desde o primeiro momento, partilhar com os cerca de 1.300 Colaboradores o Plano de Contingência do Grupo Ageas Portugal e tudo o que estava a ser feito pela sua saúde e bem-estar. Atualmente temos todas as equipas do Grupo Ageas Portugal a funcionar em trabalho remoto, sempre disponíveis e em funcionamento pleno, para dar resposta às necessidades, solicitações e sugestões dos nossos Clientes e Parceiros.

    Começámos por dar o exemplo com a Seguro Directo, que adotou medidas de mitigação de risco de propagação da Covid-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100%. Seguiram o exemplo os restantes contact centers do Grupo Ageas Portugal (Ageas Seguros, Linha Médis - Administrativa e Triagem Clínica, Go Far e Ocidental).

    Médico Online disponível na app Médis

      Clientes

      Foco na proteção e prevenção

      Conscientes do papel central que a informação séria, qualificada e transmitida de forma responsável assume na vida de todos neste momento em particular, temos equipas totalmente dedicadas e a acompanhar em permanência os desenvolvimentos da propagação da Covid-19. A preparação, o acompanhamento do evoluir da situação e a capacidade de resposta atempada são fundamentais para que nos possamos proteger e mitigar os efeitos desta adversidade.

      Por isto, temos procurado esclarecer todos os Clientes da Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo, sobre as suas coberturas e canais alternativos durante esta pandemia e comunicar de forma clara medidas preventivas. Para garantir o contacto e proximidade permanentes com os nossos clientes, reforçámos uma diversidade de canais e serviços digitais, bem como as equipas de atendimento por telefone.

      • Médis

      • Ageas Seguros

      • Ocidental

      • Seguro Directo

      • Médis

        Prevenir e apoiar

        Como entidade com um papel responsável e ativo no sistema de saúde português a Médis procurou esclarecer todos os portugueses em que contexto está a fazê-lo. Além de seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, tem estado a trabalhar ao lado do Serviço Nacional de Saúde para garantir o controlo da propagação. É um dever de todos conhecer e colaborar nas medidas definidas para o controlo desta doença e, para isso, a Médis tem disponibilizado um conjunto de informação relevante.

        A Médis adoptou ainda as seguintes medidas de apoio:
        - implementação do Médico Online (app Médis)
        - comparticipação a 100% do teste COVID-19 para os clientes com Assistência Ambulatória, mediante prescrição médica
        - reforço dos recursos da Linha Médis (218458888, 24h/7dias), para garantir o apoio e esclarecimento
        - disponibilização do serviço de entrega gratuita de medicamentos em casa
        - divulgação de lista de psicólogos da rede com consultas por videochamada/teleconsulta
        - implementação de Avaliador de sintomas COVID-19.

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      • Ageas Seguros

        Acompanhamos os cuidados a ter

        A Ageas Seguros está atenta à evolução do atual contexto e adequa os seguros e serviços às necessidades atuais dos Clientes, para que continuem a estar protegidos. São exemplo algumas medidas:

        Até 31/12/20
        - Seguro de Vida para Profissionais de Saúde (Médicos, Médicos Dentistas, Enfermeiros e Farmacêuticos): isenção da franquia de 30 dias na cobertura Incapacidade Temporária Trabalho, no caso de contração de COVID-19 em âmbito profissional.
        - Seguro de Acidentes de Trabalho: inclusão do trabalho remoto e proteção dos Colaboradores dos restaurantes que fazem entregas em casa.

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      • Ocidental

        Ao seu lado em todos os momentos

        Apesar da evolução do quadro epidemiológico da COVID-19, continuamos empenhados em responder e esclarecer as suas dúvidas relativamente aos Seguros de Risco. Alguns exemplos de medidas de apoio:

        - os Seguros de Vida garantem as situações de morte e invalidez por COVID-19
        - incluir nas coberturas do seguro de Acidentes de Trabalho as situações de teletrabalho e as entregas ao domicílio no setor da restauração
        - aumento do capital seguro em 20%, no máximo de 250.000€, para efeitos de proteção dos stocks
        - a declaração de estado de emergência em nada afeta a validade dos seguros de responsabilidade civil automóvel
        - seguros de Plano de Proteção de Pagamentos garantem a cobertura em caso de doença COVID-19 por um período superior a 30 dias
        - reforço dos meios de contacto à distância, por telefone ou email, para apoio e resolução de sinistros.

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      • Seguro Directo

        100% remoto, para estar sempre consigo

        Para além de manter as coberturas dos seguros automóvel, a Seguro Directo adotou ainda medidas de mitigação de risco de propagação da COVID-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100%.

        O plano incluiu o departamento de Centro de Atendimento a Cliente e permitiu que este começasse a trabalhar de modo remoto com todas as condições de segurança. Com recurso a várias tecnologias avançadas e flexíveis, ferramentas de colaboração à distância e sistemas de conectividade seguros, foi possível implementar um novo modo de trabalhar em tempo recorde.

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      Loja Ageas Seguros em Évora
      Sucursal Millennium bcp

        Parceiros

        Foco na disponibilidade

        Considerando a necessidade de reduzir o contacto físico ao mínimo indispensável, os nossos parceiros alteraram o seu funcionamento, suspendendo ou restringindo o atendimento ao público.

        Assim, durante este período, as nossas equipas comerciais encontram-se em trabalho remoto, sempre disponíveis e em funcionamento pleno, para dar resposta a todas as necessidades e solicitações dos nossos Parceiros e Clientes.

        Estamos a acompanhar os nossos Clientes, através dos nossos Mediadores e sucursais Millennium bcp, bem como da Ageas Repara e da Clínica Médis, privilegiando o contacto remoto, para oferecer o melhor serviço.

        • Lojas Ageas Seguros

        • Sucursais Millennium bcp

        • Clínica Médis

        • Ageas Repara

        • Lojas Ageas Seguros

          Canais alternativos

          De acordo com as recomendações das autoridades de saúde, foi suspenso o atendimento ao público nas lojas dos Mediadores de Norte a Sul do país, com o reforço da importância da proteção através do nosso ‘Mundo de soluções de seguros’ e dos canais alternativos: contacto telefónico ou via e-mail.

          Neste novo contexto, a existência de serviços digitais ganha uma importância maior, como a Área Cliente, disponível 24h, onde os Clientes podem aceder aos seus dados, documentos, avisos-recibo, entre outras informações e serviços. Estão ainda disponíveis outros meios de contacto, como as linhas de apoio, disponíveis nos dias úteis das 8h30 às 19h00, com equipas dedicadas em trabalho remoto:

          Cliente Particular - 217 943 039 | Cliente Empresa - 217 943 002 | Clientes Protocolos (contactos exclusivos)

          Pode ainda utilizar o formulário de contacto.

        • Sucursais Millennium bcp

          Privilegiar o atendimento à distância

          Com o objetivo de proteger os Clientes, o Millennium bcp decidiu adotar um conjunto de medidas que minimizam os riscos de contágio, entre as quais o ajustamento da entrada dos Clientes nas Sucursais em função do número de Colaboradores disponíveis para, a cada momento, prestar atendimento.

          Algumas Sucursais do Millennium bcp encontram-se encerradas temporariamente e outras com redução de horário. Consulte a listagem dessas Sucursais, com atualização diária, no site do Millennium bcp. Neste momento em que o risco de propagação da COVID-19 é considerado elevado, recomenda-se que os Clientes se desloquem às Sucursais apenas em caso de absoluta necessidade, devendo privilegiar sempre a utilização dos canais digitais, nomeadamente a App Millennium e o site.

          Centro de Contactos do Millennium bcp:
          (Atendimento personalizado 24h)
          - 707 50 24 24
          - 91 827 24 24
          - 93 522 24 24
          - 96 599 24 24

        • Clínica Médis

          Serviços de urgência

          Na sequência da evolução da pandemia COVID-19, informamos que a Clínica Médis manterá todas as clínicas encerradas por tempo indeterminado, como importante medida de prevenção e proteção. No entanto, caso se encontre numa situação que precise de tratamento dentário imediato, temos equipas de prevenção prontas a intervir em casos de urgência.

          Contactos:
          - Clínica Médis Amoreiras: 210522230
          - Clínica Médis Algés: 210539570
          - Clínica Médis Bom Sucesso: 220437880

          Saiba mais sobre os serviços de urgência.

          Para mais informações sobre sintomas e medidas preventivas, consulte o artigo.

        • Ageas Repara

          Serviços suspensos

          Informamos que, por prevenção e segurança dos nossos Clientes e Técnicos especializados, os serviços de pesquisa de fugas de água vão estar suspensos por um período indeterminado.

          Para qualquer esclarecimento, estamos disponíveis através dos nossos contactos:
          - 213 507 507
          - geral@ageasrepara.pt

        “Chamada Amiga”

        Fundação Ageas

        Agir com o coração.

        A Fundação Ageas, ciente do seu papel na sociedade, procurou desde o primeiro momento promover uma série de iniciativas e parcerias, de forma a apoiar os que mais necessitam, designadamente junto de pessoas idosas, doentes crónicos, pessoas sem-abrigo, entre outras.

        Portugal #EntraEmCena

        Pelo futuro da cultura nacional

        O Grupo Ageas Portugal associa-se ao movimento Portugal #EntraEmCena, numa colaboração inédita entre artistas, marcas, empresas públicas e privadas, para um esforço colaborativo de salvaguardar a cultura e os seus intervenientes numa altura crítica para o setor, impactada pelo novo Coronavírus.

        O projeto é uma plataforma de marketplace digital onde os artistas podem promover as suas ideias e obter investimento para a fase de conceção e desenvolvimento. Por outro lado, as empresas privadas e públicas podem encontrar talento e ideias propostas por artistas e lançar desafios ao desenvolvimento de novos projetos artísticos.